terça-feira, 26 de outubro de 2010

A atual taxa de mortalidade da malária

A malária é uma das principais causas de morte em muitos países tropicais e subtropicais de todo o mundo. Na verdade, essas mortes podem ser evitados se medidas de precaução adequadas são aprovados pelos agentes de saúde e os governos desses países.
No mundo de hoje, a malária é endémica em torno do equador, em certas áreas das Américas, em muitas regiões da Ásia e da África cerca de praticamente inteiro.
A maior taxa de mortalidade da malária ocorre na África sub-saariana, onde a cada ano cerca de 85 a 90 por cento das pessoas que contraem malária morrer. Em certas regiões mais secas, surtos de malária pode ser previsto pela precipitação de mapeamento. Mas, mesmo assim, a malária é extremamente comum em muitas áreas rurais e mais casos da doença ocorrem nessas áreas, comparativamente às cidades e áreas urbanas.Então, qual é a actual taxa de mortalidade da malária? Nenhum país é capaz de prever a taxa de mortalidade por causa exata da malária em muitas áreas rurais a causa da morte devido a malária não é determinado ou comunicados para os hospitais. Essas pessoas não têm acesso a hospitais ou são incapazes de pagar o tratamento médico oportuno para a doença. Portanto, a maioria dessas mortes não são tomados em consideração e não fazem parte das estatísticas. No entanto, a Organização Mundial de Saúde estima que anualmente um milhão de mortes ocorrem devido a malária ea maioria das mortes ocorre em crianças menores de 5 anos de idade e mulheres grávidas.Embora as organizações internacionais de saúde e os governos estão fazendo de tudo para reduzir as taxas de mortalidade da malária, mas houve pouca mudança. Acredita-se que a prevalência da malária permanece como é atualmente, a taxa de mortalidade no mundo deve dobrar nos próximos 20 anos.




Por : Christian M. Lentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário