terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tornado em Uberlândia(Minas Gerais)



O domingo foi de muito calor, muita chuva e até tornado. O calorão todo vai continuar em boa parte do Brasil. Teve tornado em Minas Gerais. Eles são mesmo mais comuns nessa época, de grandes variações de temperatura e pressão.
O tornado se formou em Uberlândia. A imagem gravada por um cinegrafista amador é impressionante. Em Minas Gerais há uma grande área de turbulência na atmosfera, o que favorece a formação de tornados.
A chuva também castigou Belo Horizonte. Carros foram arrastados pela enxurrada. Às 2h começou a chover de novo na capital mineira e não parou pela manhã desta segunda-feira (6).
No Rio de Janeiro, a chuva forte de domingo (6) alagou ruas nas zonas Sul e Norte, no Centro e na Baixada Fluminense. A Ponte Rio-Niterói ficou congestionada.
Ainda tem alerta de chuva forte hoje para quase todas as regiões, principalmente para Minas Gerais. Nuvens carregadas se concentram entre o Centro-Oeste e o Sudeste. Hoje há previsão de temporais entre Goiás e Minas Gerais.
O sol aparece, mas pode chover bastante no Rio de Janeiro, em parte de São Paulo e em Mato Grosso. Chuva com trovoadas atingem os estados do Norte.
No Sul, a chuva vem à tarde. Tempo seco em parte do Rio Grande do Sul; do Espírito Santo; Mato Grosso do Sul e também do Rio Grande do Norte ao Ceará.


Por: Charles Souza e Bruna Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário